1. Cadastre-se

Para se cadastrar, você precisa primeiramente conhecer o conteúdo programático dos cursos e identificar aquele que está de acordo com suas perspectivas profissionais. Para isso, acesse a página de cada curso e leia os textos de apresentação.

 

2. Clique em "Mais Detalhes"

 

3. Clique em "Matricule-se"

4. Informe seu e-mail e clique em "Próximo"

5. Preencha seus dados e clique em "Realizar cadastro"

6. Clique no botão "Fazer matrícula"


Outras informações

Conhecimento dos cursos, seus objetivos e conteúdo programático

Antes de escolher o curso e realizar a matrícula, recomendamos que o aluno conheça os objetivos e as principais atividades desenvolvidas por cada ocupação profissional no mercado de trabalho, e identifique se o seu perfil se adapta às características da ocupação profissional escolhida, além de analisar se na sua região existe demanda (oferta de vagas para a ocupação profissional escolhida).

Tempo para conclusão do curso

O aluno terá 90 (noventa dias) corridos para concluir o curso escolhido.

Manual do aluno e plano de estudos sugerido

Após a realização da matrícula, no tópico “Introdução”, o aluno terá acesso ao Manual do Aluno (em formato PDF) com todas as regras e demais informações sobre o projeto Brasil Qualifica Mais. Terá também o Plano de Estudos Sugeridos – que são recomendações/dicas para obter um melhor aproveitamento nos estudos.

Critérios para avaliação

Para obter seu Certificado o aluno precisa ter 100% de aproveitamento nas disciplinas de cada Núcleo e obter no mínimo a média (5 ou 50) na Prova Final.

Se na primeira tentativa não obtiver a nota mínima, o aluno terá ainda outras 2(duas) oportunidades para a obtenção da nota mínima.

Certificação

Os alunos que cursarem 100% do curso e obtiverem nota 5 ou 50 na avaliação final poderão emitir seu Certificado de Aprovação no módulo Encerramento "Certificado de Conclusão".

Central de Atendimento

O projeto Brasil Qualifica Mais mantém uma Central de Atendimento, para esclarecer as dúvidas sobre a solução tecnológica e sobre a dinâmica dos cursos, via chat e e-mail, no horário comercial – das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h.

Atendimento inteligente

A E-Adelia - nosso atendimento inteligente - fará o primeiro contato. Se sua dúvida não for esclarecida, o atendimento será direcionado para um de nossos monitores.

Plano de Monitoria

Ao longo do curso enviaremos mensagens esclarecendo pontos importantes na dinâmica de participação, sempre com o objetivo de facilitar a conclusão e a obtenção do Certificado de Aprovação.